Carregando

Informativo  411, ano de 2024

Versão para envio via e-mail
 

STJ: EXIGÊNCIA DE APRESENTAÇÃO DA CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS FISCAIS PARA RECUPERAÇÃO JUDICIAL AINDA NÃO POSSUI JURISPRUDÊNCIA CONSOLIDADA

INFORMATIVO 411


A exigência ou não da apresentação da certidão negativa de débitos fiscais (CND) para a homologação da recuperação judicial é uma temática que ainda não está consolidada na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com o site "valor.com", em outubro, a 3ª Turma decidiu a favor da obrigatoriedade dessa certidão. No entanto, acórdãos que dispensam as empresas em crise dessa exigência continuam sendo emitidos pela Corte.

Ler mais...
 

GOVERNO PROPÕE VERSÃO REDUZIDA DO PERSE

INFORMATIVO 411


Conforme o site de notícias JOTA, no dia 05/03/2024, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que o governo federal está planejando encaminhar um projeto de lei para implementar uma versão mais concisa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Ler mais...
 

CARF MANTÉM REDUÇÃO DE MULTA QUALIFICADA EM CASO DE COBRANÇA DE IRPJ E CSLL SOBRE VALORES DE GANHO DE CAPITAL.

INFORMATIVO 411


Segundo o canal JOTA, a 1ª Turma da Câmara Superior do CARF manteve a redução da multa qualificada em 75%, que havia sido fixada anteriormente em 150%.

Ler mais...
 

ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO DISPÕE SOBRE A RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2024.

INFORMATIVO 411


Foram definidos os períodos de restituição do IRPF, referente ao exercício de 2024, ano-calendário de 2023, que será efetuado em 5 lotes, no período de maio a setembro de 2024.

Ler mais...
 

PAUTA DO STF

INFORMATIVO 411


Pauta do plenário do STF - No período compreendido entre 08/03/2024 e 15/03/2024

Ler mais...

Assine nossa Newsletter

Receba nosso informativo semanal